Funilaria e Pintura

Os serviços de funilaria e pintura podem ser úteis para quaisquer automóveis que tenham falhas estéticas em sua lataria, como amassados, arranhões e também desgaste na tinta do veículo. Optar por realizar esses serviços pode ser extremamente benéfico visto que, além de devolver a aparência estética do carro (o que mantem o seu valor de mercado) também interfere diretamente no funcionamento do veículo, visto que o reparo é capaz de aumentar o seu desempenho.

É essencial que esses serviços sejam executados apenas por profissionais qualificados da área.

À procura por funilaria e pintura?

Assim como a Auto Técnica Afroncar! Com quase 4 décadas de experiência no segmento, a empresa conta com uma mão de obra qualificada para realizar diferentes serviços automotivos. Contate!

Conheça tudo sobre o serviço de funilaria e pintura

Se você utiliza seu veículo diariamente sabe que está sujeito a arranhar a lataria do seu automóvel, não é mesmo? Seja arranhar ou mesmo amassar ou bater, quem anda com o veículo pode estar sujeito a qualquer tipo de imprevisto como esses, mas a boa notícia é que hoje existe o serviço de funilaria e pintura, que é responsável por recuperar a lataria do carro sem a necessidade de substituição de peças, o que acaba sendo uma grande vantagem.

De forma mais detalhada, podemos dizer que os profissionais que trabalham com funilaria são responsáveis por devolver a originalidade da lataria do seu veículo, sem que seja necessário substituir nada ou fazer outro serviço mais elaborado, pois apenas com algumas ferramentas eles conseguem reverter a situação, seja avarias mais leves ou um pouco mais pesadas.

Mas antes de realizar o serviço, os profissionais necessitam avaliar todo o veículo e verificar se somente a funilaria ou pintura serão úteis, pois em danos mais graves, é preciso trocar a peça prejudicada.

Quanto tempo leva para realizar a funilaria e pintura de um veículo?

Como já vimos, o serviço de funilaria e pintura é efetuado pelas oficinas, a fim de reparar pequenos danos encontrados nas latarias dos veículos, como pequenos amassados, arranhões, batidas ou problemas na pintura. Em vista disso, o tempo para cada trabalho pode variar de acordo com o grau do estrago.

Para ficar mais fácil, podemos dividir esse serviço em 3 níveis, como:

  • Funilaria rápida: Reparos rápidos de pequenos arranhões, como aqueles provocados por chaves ou objetos pontiagudos, ou quando o veículo encosta em alguma estrutura. Esse tipo de serviço pode durar de 3 a 6 horas;
  • Funilaria leve: Reparos de pequenos amassados ou riscos mais profundos, que prejudicaram a pintura, e de colisões mais leves. O tempo para executar esse serviço pode variar entre 4 a 8 horas;
  • Funilaria pesada (alta complexidade): Reparos causados por danos mais profundos, como batidas, colisões e pancadas mais severas. Nesse caso, é possível que haja necessidade de substituição das peças, conforme o grau do dano. Para esses casos, a duração do serviço pode ser mais longa, e pode ser que o veículo permaneça na oficina por alguns dias.

Como é feita a funilaria e pintura?

O serviço é feito por profissionais especializados em funilaria e pintura, que vão avaliar o veículo e indicar o tratamento mais adequado, de acordo com o tipo de dado ocasionado na lataria.

Entre os serviços executados por eles, estão inclusos:

  • Martelinho de ouro: Trata-se de uma técnica artesanal para desamassar as latarias, sem precisar de serviços de pintura. Nessa técnica, os profissionais utilizam equipamentos apropriados que são aplicados sob pressão na parte de trás da lataria, e eles acabam movendo o metal de volta ao seu estado natural;
  • Polimento: O polimento é uma técnica antiga e muito conhecida pelos motoristas, e tem como objetivo retirar manchas na pintura, riscos superficiais, queimaduras de sol, entre outros reparos simples, devolvendo assim o brilho natural da pintura;
  • Pintura automotiva: Ideal também para recuperar o estado de conservação do veículo, permitindo que ele fique com o visual mais moderno. Ele é ideal em casos onde o veículo está com a pintura desgastada ou mesmo descascando, e em casos onde houve colisão e a pintura foi prejudicada

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp